terça-feira, 11 de agosto de 2015

Notícias Da Obra

Olá pessoal,obrigada pelas mensagens de apoio,quero agradecer cada recadinho,realmente todos passam por transtornos durante uma obra é inevitável!
Mais depois do último desgaste,as coisas por aqui começaram a melhorar!
Como já havia falado em outro post a minha laje já estava comprada só faltando contratar o concreto usinado,o depósito entregou os trilhos e a lajotas no dia 18/05 como tivemos vários imprevistos não foi possível dar sequência.
Com a chegada de um novo Pedreiro na obra ele me aconselhou a usar a laje de isopor,ele me informou que o isopor mantém o ambiente mais quente como os quartos vão ficar na parte superior então resolvemos levar a dica em consideração!
Daí pensamos o que vamos fazer com essas lajotas que já estão aqui a tanto tempo,resolvemos queimar o bigode rsrsrs e ligar para o rapaz do deposito.
Liguei e pedi se ele podia vim até a obra,então ele veio explicamos o caso e logo de cara ele disse sem problemas claro que troco,a única coisa é que o isopor é R$1,00 cada peça mais caro que a lajota,nossa nós sentimos aliviados por ele fazer a troca e a diferença ser tão pouca!
Tenho muito a agradecer pelo Josi o dono Depósito que está nos fornecendo todo os materiais de construção e as lajes,super indico (Depósito Confiança)pois além de cobrir as cotações que fizemos sempre estão prontos para nos atender.Sem contar que são de muita confiança pois já pagamos todos os materiais de construção (fora acabamento)a algum tempo e nunca tivemos nenhum problema com entrega e nem com alterações de preço além de ser o único depósito da Cidade que resolveu deixar guardado o material e ser entregue conforme nossa necessidades.
O isopor foi entregue hoje,então vamos para as fotinhas da montagem da laje!

Nosso isopor a espera de ser instalado!

Mais um pouquinho

Os trilhos já instalados




Quarto do Enzo já começou a receber as placas de isopor

Está vai ser a vista Que vou ter da sacada do meu quarto!

Está é a vista da sacada do quarto do Enzo, que por sinal amei o espaço ficou com 3x4 .

Pessoal amanhã volto com a concretagem da laje,o concreto usinado está marcado para chegar as 08:00 da manhã.
Bjinhos até mais:)


28 comentários:

  1. Que notícia boa hein! Coração deve estar a mil de tanta alegria.
    É uma fase tão gostosa e daqui mais um pouquinho você estará na fase do acabamento.
    Parabéns por mais uma conquista e venham outros posts recheados de novidades.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane!
      Estou com aquele sentimento de alívio depois de tantos contratempos,conseguimos concretizar mais uma etapa!
      Se Deus quiser logo logo vamos para o acabamento,mal posso esperar por esse momento.Bjinhos

      Excluir
  2. Olá Viviane,Parabéns por mais esta conquista,nós também optamos pela laje de isopor no segundo piso por também ser mais leve que a lajota, ha antes que eu me esqueça, li seu relato no post anterior, você acredita que aconteceu a mesma coisa com a gente... E a desculpa foi a mesma... Acerta no reboco!!!affff, mas já passou agora é ficar de olho rssss, bjinho http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor pelo carinho.
      Então o engenheiro disse que o peso entre a lajota e o isopor diminui muito,então optamos por colocar o isopor além de deixar os ambientes mais quentes!
      Menina não consigo entender como esses construtor cometem tantos erros,mais o importante agora é manter em alerta!Bjinhos

      Excluir
  3. Oi Kelly!!
    Que delícia né, ja tá na laje! Sábado concretamos a nossa laje, é uma sensação de "quase" dever cumprido sabe!! rsrs
    Mais uma etapa indo com muita alegria, parabéns!
    Beijos
    Karin

    http://nossataosonhadacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karen!
      Que bom que você também já concretizou sua laje,realmente é um sentimento de dever cumprido!
      Bjinhos

      Excluir
  4. Oi Kelly!
    Passando para ver como estao as coisas e fiquei feliz em saber que ja irao concretar a laje.
    Parabéns e mt sorte por ai.
    Abs

    http://construindoemsantanadeparnaiba.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luis!
      Estou muito feliz por mais uma etapa finalizada.
      Abraços

      Excluir
  5. Oi Kelly, tudo bem?
    Essa fase é tensa mesmo, muitos imprevistos..mas temos que aguentar para o bem maior!
    Agora é ter forças e pedir a Deus muita sabedoria para passar por isso!!!
    Logo vocês já estarão mostrando para nós sua casa pronta!!
    Beijos!
    http://casinhadeumapequenamulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!
      Peço a Deus todos os dias discernimento para passar por esses momentos difíceis!
      Mais Deus está a frente e sei que logo vamos ver nosso sonho realizado.bjinhos

      Excluir
  6. Oi Kelly... vi a planta da sua casa... vai ficar show de bola hein? vou te acompanhar por aqui.. bjuss

    http://construindomeucafofo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Moni!
      Que bom que gostou,vai ser um prazer ter você por aqui!bjinhos

      Excluir
  7. aiii.. essa parte eh aquela que parece que nada ta sendo feito, pelo menos pra mim parecia kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriele!
      Aqui na nossa obra parece que as coisas demoram um pouquinho pra encaminhar,mais curto cada etapa!
      E muitas vezes achamos que nada foi feito devido a nossa ansiedade.Bjinhos

      Excluir
  8. Oi Kelly, tudo bem?
    Estou chegando agora no seu blog e já peguei o trem andando, mas como toda a obra tem aborrecimentos, mas também tem as compensações.
    Como é bom ver nosso sonho tomando forma, não é mesmo?
    Eu não conheço essa lage de isopor, para mim é novidade, fiquei bem curiosa para conhecer, vou me informar.
    Boa sorte na sua construção, pense que seu sonho já está criando formas reais e logo, logo você estará morando na sua casa.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter você por aqui,espero sempre poder contar com a sua visitinha!
      Realmente obra tem muitos aborrecimentos,mais é gratificante ver nosso sonho se tornando realidade.
      Também não sabia muito a respeito da laje de isopor,porém o resultado final ficou ótimo!Bjinhos

      Excluir
  9. olá Kelly, obrigada por sua visita! Vim te conhecer melhor rsrs...
    tbm goto dessas coisas de construção e um dia tbm terei minha tão sonhada casa haha
    q vistas gostosas, vai ser bom deitar na rede e ficar olhando o céu rsrs
    tenha uma boa semana
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora!
      Que bom que você veio conhecer o meu cantinho!
      Se Deus quiser e ele há de querer em breve você terá o sonho de construir sua casa.
      Você viu que delicia essa vista,tenho certeza que vou amar ficar apreciando o por do Sol.Bjinhos

      Excluir
  10. Oi, vim retribuir a visita e fiquei muito contente em vê que você está construindo a sua casa. Que bacana, ter cada cômodo planejado, mas imagino o trabalhão que isso dá.

    Beijos (ansiosa pra ver tudo pronto)
    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís!
      Fico feliz com a sua visitinha,é uma delícia planejar cada cômodo da nossa casa é ainda mais gostoso ver tudo ganhando forma.Bjinhos

      Excluir
  11. Bom dia Kelly tudo bem? Conheci seu blog hoje, acredita que moramos na mesma cidade???? Também estou em fase de construção , qual bairro vc esta construindo? Bjo

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Kelly tudo bem? Conheci seu blog hoje, acredita que moramos na mesma cidade???? Também estou em fase de construção , qual bairro vc esta construindo? Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa!
      Que legal ter uma pessoa da minha cidade por aqui!
      Estou construindo no Casa Grande 2,você conhece?E você mora na onde?
      Não deixe de aparecer e vamos trocando informações.bjinhos

      Excluir
    2. Olá Larissa!
      Que legal ter uma pessoa da minha cidade por aqui!
      Estou construindo no Casa Grande 2,você conhece?E você mora na onde?
      Não deixe de aparecer e vamos trocando informações.bjinhos

      Excluir
    3. Conheço sim !! Eu estou construindo no San Raphael 5.... Pode deixar vou aparecer sempre aqui sim! Bjo

      Excluir
    4. Que legal Larissa!
      Minha mãe mora no Flamingos III.
      Você tem blog?

      Excluir
  13. Oi Kelly!!
    Que bom que a troca deu certo!

    Olha, a minha laje foi decidida pelos meus pais (até hoje eles teimam que me consultaram, mas é mentira, rsrs), porque eu tava morando longe e eles estavam gerenciando a obra, enfim...
    Eles decidiram pela laje de isopor também, pelas vantagens que vc já sabe né... Leveza e bom isolamento.

    Só que hoje eu fico pensando que lajota talvez fosse o melhor no meu caso... Porque eu não queria rebaixar toda a casa com gesso, porque o pé direito ficou baixo... E a estrutura da casa é super reforçada pra 3 pavimentos, não haveria porque se preocupar com o peso.
    Então me arrependi... Gastei mais com gesso e comeu meu pé direito :/
    Mas foi o nosso caso, vejo que no geral o povo prefere isopor mesmo.

    Beijos!!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Thaís!

    Me sinto tão aliviada do rapaz ter trocado as lajotas,só de lembrar me dá dor de barriga de novo rsrsrs.
    Que bom que você tem seus pais para te ajudar,aqui em casa é só eu se deixar por conta do meu marido tenho um infarto fulminante kkkk.

    Então aqui a estrutura da casa foi tão bem reforçada,que vendo por esse lado também não haveria necessidade de trocar as lajotas.
    Eu também não tinha em mente rebaixar toda casa,somente a parte de baixo devido aos canos e tudo mais...
    A maioria dos pedreiros fala que dá muito trabalho rebocar a laje de isopor!

    Vou orça a parte do gesso e do reboco, e analisar o que fica mais em conta.E vou levar em consideração que planejei a casa para ficar com 3 MT de altura,com o gesso já perco medidas ne :(

    Assim que decidir volto te contar!Bjinhos

    ResponderExcluir