terça-feira, 12 de abril de 2016

Reboco interno superior

Olá vizinhas!Que saudades de vocês! 

Como esperei para fazer esse post é poder atualizar o andamento da minha obra!
Como já comentei no post anterior tive vários problemas com o blog...mesmo fazendo todas as mudanças necessárias o problema foi sanado,mais só por uns dias:( depois começou os mesmos problemas fazia os post e sumia, comentava no blog das vizinhas e alguns nem aparecia,e por aí vai...

Alerta post enorme rsrs
Hoje vim mostrar pra vocês como anda tudo por aqui!
O Reboco interno superior já está quase 90% finalizado Ebaaa.
Faltando só a laje e paredes do banheiro da suíte e uma parede pequena do meu quarto,e os batentes.
Como a laje superior é de isopor, foi usado o adesivo para chapiso da quartzolit em toda a extensão.É usado para dar uma aderência maior aí chapisco.



Por que toda essa importância dada ao reboco?
Porque é ele quem esconde todos os defeitos (erros) que os bonitos dos pedreiros cometem.
Ele serve também para dar proteção externa as paredes,sejam elas de que material forem:tijolo comum,tijolo furado,bloco de concreto, etc...evitando infiltração da chuva que porventura possam vir a prejudicar a vida útil da construção.
Outro item importante,que eu não descuidei nem um minuto foi da impermeabilização.
Para evitar a penetração da água da chuva,é importante utilizar um aditivo, ou seja impermeabilizante indicado para esta função.
Está questão nem sempre é levada a sério e a consequência imediata é o aparecimento de manchas de umidade internamente e desagregação do reboco externamente.
Aqui estamos utilizando toda a linha de impermeabizante da quartzolit.

Segue as fotinhas
Laje do banheiro da suíte já chapiscada

Porta que dará acesso ao banheiro da suíte

Vista da sacada do meu quarto

Ainda meu quarto

Parede do meu closet

Parede do outro lado do closet, faltando rebocar a parede que fica no fundo.

Quarto da Camilly

Quarto do Enzo

Banheiro em L

Ainda o banheiro

Esse corredor é bem comprido, mais meu marido não tirou dele todo rsrs

Gente não reparem a qualidade das imagens,meu marido não é bom no assunto rsrs

Bjinhos até breve!

22 comentários:

  1. Oi Kelly, que bom que vc está de volta, sua obra está bem adiantada e linda demais. Beijos www.casacomafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lindsay!

      Que bom poder contar com sua visitinha aqui no meu cantinho.
      Então menina tem dias que penso agora falta pouco,mais é tanta coisa né? Que bom que você gostou da minha futura casinha. Bjinhos

      Excluir
  2. Oi Kelly,
    Muito legal o post com dicas de um bom reboco e impermeabilização pois se descuidar dessa parte o prejuízo vai aparecer depois. É muito bom ver a casa tomando forma né?! Sucesso!

    Agora uma dica que não tem nada haver com o post, o link que esta colocando no comentário do meu blog esta me levando para outro lugar, cheguei aqui pelo Google+. Ele esta dessa forma (http://casadreams.blospot.com) e o correto é assim (http://casadreams.blogspot.com.br/), espero ter ajudado de alguma forma.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Line!

      Que bom que gostou do post é realmente tem coisas que não podemos descuidar né. Obrigada pelo carinho!

      Obrigada pela dica.Bjinhos

      Excluir
  3. Oi Kelly, Vizinha eu também estou com problemas nos comentários, alguns comentários não estão aparecendo no blog, apenas notificações via email
    Chato isso né?
    Vc sabe porque isso acontece?
    Eu ja fiz tudo que sabia, virei o Google de pernas pra cima rssss
    Ja pedi ajuda para outras blogueiras mas até agora nada

    E sobre sua casa....fico feliz que está evoluindo bem
    Realmente estes protutos são ótimos !
    Abraços!
    http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br
    e até agora nada, afff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucia!

      Então flor eu entrei em contato com a equipe do G+ e nem eles sabem explicar o que está ocorrendo,só sei te dizer que no forum de reclamações tem muitas pessoas com o mesmo problema:(
      Eu na realidade já estava perdendo a esperança de poder atualizar o blog,pois os próprios administradores não sabem uma solução para o tal problema ainda!

      Obrigada pelo carinho sempre,não vejo a hora de ver tudo prontinho ou quase rsrs.

      Bjinhos

      Excluir
  4. Kelly, tem uma surpresa para vc no meu blog, passa lá, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Kelly, tem uma surpresa para vc no meu blog, passa lá, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor,vou correr lá ver!
      Sou uma pessoa muito curiosa rsrs.Bjinhos

      Excluir
  6. Oi Kelly, faz um tempo que não estava mais conseguindo entrar no seu blog, dava sempre erro.
    Sua obra está bem avançada, agora vamos fazer o contra piso e reboco, você pode me dizer se essa é uma etapa que gasta muito $$?
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassiara!

      Realmente está ocorrendo vários erros no blog né?Tem muitas reclamações no fórum!

      Olha referente a está etapa da obra,não é que se gasta muito,é que ela vem junto com vários outros gastos!
      Tipo:impermeabilização,encanamento de água e esgoto,definições de pontos de energias e etc...
      E é nessa etapa que não devemos descuidar!

      Atualiza a sua obra flor pra gente poder acompanhar. Bjinhos

      Excluir
    2. Oi Kelly, essas etapas já estão todas concluídas, graças a Deus, só faltando mesmo o reboco e contrapiso. Logo logo atualizado.
      Bjs!

      Excluir
    3. Então Cassiara, fique tranquila não vai gastar muito não só não descuide da imperfeição. Bjinhos

      Excluir
  7. olá kelly... obrigada pela visita menina, que demora a minha né mas sempre estrei por aqui te visitando sim sim... amei seu cantinho!! que deus abençoe muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mia!

      Que bom poder contar com a sua visitinha!
      Apareça sempre viu.Bjinhos

      Excluir
    2. Ei Kelly! Que bom ver sua casa adiantada! Já estou doida pra chegar nessa fase, kkkk. Valeu pela dica do impermeabilizante. Super beijo!

      Excluir
  8. Olá Irene!

    Não vejo a hora de poder ver tudo prontinho!
    Imagino, a gente fica ansiosa né?
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Kelly! Hoje consegui ler todos os seus posts sobre a obra!! Está ficando linda a sua casa...Dá um pouco de trabalho, mas muito prazeroso...E estamos adorando construir, mas acho que deveríamos ter pesquisado mais sobre o projeto, mas a divisão dos nossos cômodos ficou boa, mas deveríamos ter dado uma melhor atenção para a fachada...infelizmente o barato do arquiteto ficou caro, pois não deu nenhuma opinião ... estou pesquisando diversos blogs e estou vendo fachadas lindas...e que ficam mais baratas que a que estou fazendo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!

      Que bom que conseguiu ler e conhecer um pouquinho mais sobre nossa casa!

      Realmente construir da muito trabalho e dor de cabeça rsrs,mais é algo inexplicável ver nosso sonho tomando forma,né?

      Olha a minha planta eu que desenhei e como não entendo nada de medidas rsrs,levei no engenheiro e disse eu quero assim!
      Mais hoje em dia teria feito diferente,coisas de mulher,muda de opinião rápido rsrs.
      Porque vejo casa fachada linda moderna e o principal econômica $$$.

      Bjinhos

      Excluir
  10. Bom dia, obra sempre da um trabalhão, adorei as dicas, parabéns pelo seu blog, adorei.
    Beijinhos!!
    https://kellyrlopes2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha xará rsrs.

      Como obra da trabalho hein,mais apesar de todo o desgaste é muito gratificante ver nossos sonhos se tornando realidade!

      Obrigada fico muito feliz que esteja gostando do blog. Bjinhos

      Excluir