sábado, 30 de janeiro de 2016

Platibanda

Olá Sábado seu lindo!Olá vizinhos!

Tudo bem com vocês?Hoje estou muito feliz!
E sabe porque?a chuva deu uma trégua...e com isso conseguimos dar andamento na obra.

Pra quem acompanha o blog,sabe o quando a chuva por aqui tem feito estragos... E o quanto estou esperando para fazer a cobertura da minha casa!

Vamos ao que interessa!Desde o início do projeto já tinha decidido pelo telhado platibanda,que nada mais é, que uma parede com cerca de 1 MT de altura utilizada para esconder o telhado.

Em termos de $$$, não achei o platibanda mais barato que o telhado aparente,pois o que se economiza em madeiramento,acaba se gastando com o platibanda, calhas,rufos,mantas...e um dos fatores que estou mais preocupada e atenda,é quanto a impermeabilização,pois não quero ter problemas com infiltração no futuro.

Ontem eu e meu marido, fomos fazer orçamento dos matérias, e como gosto de pechinchar rsrs faço pelo menos uns três.
E olha que com isso economizados R$700,00 isso mesmo,no mesmo material!

A telha a ser utilizada vai ser de fibrocimento da Brasilit de 6mm.Para a cobertura foi comprado 32 folhas de 3x1,10mt,15 vigas de 6mt,e 16 caibros de 6mt e os parafusos.

Quanto a impermeabilização,calha,rufo,vai ser decidido na segunda-feira.

Os pedreiros já começaram a fazer o platibanda,e vai ser feito também o abrigo onde vai ficar a caixa d'Água.

Segue as fotos



Olha quem veio fazer uma visitinha na obra,meus pequeninos!

Olha que ajudante, mais lindo!

24 comentários:

  1. Oi Kelly,que bom que a chuva deu uma trégua! Aqui também parou de chover (nem é bom falar muito rsss) ,pois é... nós pensamos que o telhado pratibanda sairia bem mais em conta do que o tradicional, mas sai quase eles por elas né?só o que gasta com reboco, requadros dos muros sem contar que a manutenção das paredes e beirais são mais frequentes ,e ainda tem os produtos para impermeabilização dos beiras que não são nada baratos,só de prime e manta vamos gastar lá na obra $600(por cima)isso que são poucos beirais,e pelo que pesquisei a manta asfaltica é o melhor produto para evitar infiltrações,neste caso não conseguimos economizar muito rsss s, bjos e obrigada pela força la no blog e boa sorte nas compras

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi Lucia!

      Nem fala de chuva,foi eu fazer o post, e a danada já resolveu aparecer por aqui rsrs!
      Mais se Deus quiser segunda-feira,vai amanhecer um Sol de rachá mamona kkkk.

      Realmente com o telhado platibanda não se economiza muito,acho que o que tem que prevalece é o gosto de cada um mesmo!E correr atrás de um bom preço,porque cada $$$ economizado no final das contas faz toda diferença!

      Menina,conto a impermeabilização estou muito preocupada...vejo tantas casas com infiltração que dá até dó!

      Obrigada pelo carinho sempre!Bjinhos

      Excluir
    2. Oi Kelly, vou me intrometer no assunto,rss logo vamos começar a platibanda também e meu beiral será descoberto, vamos fazer a parede em cima da parede mesmo e não em cima do beiral.
      Várias pessoas estão me falando sobre a umidade, que vai mofar e que a manutenção vai ser maior, enfim, resolvi encarar mesmo assim claro que vou tomar as devidas precauções e impermeabilizar o beiral e colocar calha, vou ficar de olho na suas postagens para fazer aqui em casa.
      Seus filhos são lindos!!

      Bjs!

      larfamilianeves.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Oii Cassiara!

      Imagina se intrometer,você é sempre bem vinda aqui no meu cantinho!

      Flor,desculpa mais não endenti o que tentou me dizer rsrs,explica!
      Fiquei perdida quando VC disse que seu platibanda vai ser em cima da parede mesmo!Boei rsrs

      Obrigada pelo elogio dos meus pequenos!Bjinhos

      Excluir
    4. Oi Kelly, deixa eu explicar novamente, rsss.
      O meu beiral vai ficar exposto, porque não vamos fazer a parede (platibanda) em cima dele assim http://revistacasaeconstrucao.uol.com.br/escc/Edicoes/44/imprime130173.asp

      Excluir
    5. Agora tendiiii,é que de vez enquando meu QI falham rsrs.

      Agora vamos falar sério!Todo cuidado é pouco quanto a impermeabilização,todas as dúvidas que você puder tirar com o seu pedreiro ou engenheiro é bem vida,para depois não ter problemas futuros!

      Agora quanto a tua casa atualiza lá no blog,pra gente saber como está!

      Apareça sempre aqui viu!Bjinhos

      Excluir
  3. Kelly, vizinha querida, olá!!!
    Como vc está?
    Sabe que por aqui choveu muito nas últimas semanas e só agora a chuva deu uma trégua também, algo que para o mim, que assim como vc também estou construindo (como começamos a construir agora, nem falei melhor sobre isso no blog ainda, mas logo vou postar), ajuda bastante.
    Mal posso esperar para ver minha casinha pronta e imagino que assim seja pra vc também, minha linda.

    Que os pedreiros, fornecedores e todas as pessoas envolvidas em nossas construções sejam direcionadas por Deus, né, minha querida? Amém?

    Lindos e fofos demais seus ajudantes do dia e, olha, e eu que falo tanto, fiquei sem palavras lá no Meu Doce Lar com suas palavras...
    Não sabe o quanto me deixou feliz! De coração! E espero em Deus que seja sempre assim!

    Sabe, vc me fez ganhar a noite! Obg, querida!
    Bjão e abençoado final de semana pra vc e sua família! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karin,sua linda!

      Que notícia ótima,você construindo!imagino que já está sonhando com cada pedacinho da sua casa né?

      Amém Flor,que Deus esteja presente em cada momento de nossas vidas!E que durante nossa construção nós de muito discernimento, pois é preciso!

      Que bom que minhas palavras te fizeram bem,pois gosto muito do seu cantinho e da forma que você direciona sua vida!

      Bjinhos e volte sempre!

      Excluir
  4. Oi Kelly!!

    Que legal que pode dar andamento das coisa, a chuva realmente judia da gente!

    Realmente é sempre bom fazer mais de um orçamento e barganhar um bom desconto, também gosto de fazer isso. Boa sorte!

    Beijos!

    www.marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane!

      É muito bom poder retornar com a construção,estou tão feliz não vejo a hora das coisas começarem a evoluir...

      Menina,eu nunca fecho orçamento nenhum no primeiro lugar,sempre faço pelos menos uns três... Nem que depois eu voltei no primeiro rsrs.

      Sua obra está quase nos finalmente hein...Parabéns e obrigada pelo carinho! Bjinhos

      Excluir
  5. Olá Kelly!!!
    Vim retribuir sua visita lá no meu cantinho. Também já estou seguindo!
    Vai ficar linda a sua casa! Quero acompanhar todos os detalhes, rsrs...

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!

      Que delícia ter você aqui no meu cantinho! Ameiii

      Que bom que você gostou da minha casa,não vejo a hora de ver tudo prontinho!Bjinhos

      Excluir
  6. Oi Kelly...
    Que bom que parou de chover e tua obra andou.
    Interessante essa informações sobre o platibanda... eu achava que era mais barato que o telhado convencional.
    Bom, melhor já me preparar psicologicamente então! hehe
    E tu é boa de pechincha hein? 700,00 de economia é muito dinheiro!

    Beijos!
    (www.acasadavizinha.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,que bom ter você aqui no meu cantinho!

      Então por aqui choveu muito, muito mesmo rsrs.Mais graças a Deus agora vamos conseguir dar andamento na obra!

      Quanto o platibanda, não é mais barato como pensamos porque se gasta muito com a impermeabilização,e temos que ter muito cuidado!Vejo tantas casas novinhas com sinal se infiltração :(,frustante né?

      Agora na pechincha eu economizo muito rsrs,como estamos comprando tudo à vista faço questão se pedir desconto mesmo!

      O vendedor fala esse é o preço à vista,dá pra fazer no cartão em até 3x,daí eu já solto e no dinheiro vivo,dá pra melhorar quanto! Kkk
      Meu marido fica até vermelho, rsrs.

      Volte sempre!Bjinhos

      Excluir
  7. Oi Kelly!
    Gostei muito da sua história! Construir, não é algo fácil neh, tem que ter muita paciência e dedicação para conquistar cada etapa!
    Essa laje aí, dava para fazer um terraço bem grande hein,rs?! Eu não posso ver uma laje que já penso no meu terraço,rs!
    Quanto a infiltração, realmente, não se pode brincar! Aqui em casa já deram duas infiltrações e olha que segundo o pedreiro, estava tudo muito bem vedado! Eu acredito que a manta asfáltica seja o melhor para impermeabilizar, pelo menos pelas minhas pesquisas foi o que mais foi indicado..o único problema é o preço, que não é nada barato, mas se tem que fazer,rs!
    Ah, coloca o recurso de te seguir pelo blog, pq só tem o de seguir pelo Google+!
    Beijos!
    http://casinhadeumapequenamulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!

      Realmente construir não é nada fácil!Requer muito de nos, mais cada etapa é algo muito gratificante,uma sensação de dever comprido!

      Tem muitas pessoas que falam para eu transformar a laje em um terraço rsrs,mais como meu tempo é tão pouco... Seria mais um local para limpar,socorrooo rsrs.

      Quanto a impermeabilização,já tenho a manta asfáltica aqui!Só aguardando ser usada rsrs,como todos dizem ser a melhor e nas minhas pesquisas também pude comprovar,então ela foi a escolhida!

      Não tinha pensado em colocar a opção para me seguirem pelo bolg,só pelo Google+.
      Mais agora já está aí...Quero ver você me seguindo hein!Bjinhos

      Excluir
    2. Oi Kelly!
      Já estou te seguindo,rs!
      Você pode me dizer o tamanho da sua laje e quantos metros de manta asfáltica você comprou? Ah, e depois,se possível, faça uma resenha contando se a quantidade que comprou foi adequada...rs, só poucos pedidos neh,rs! É só para eu ter uma noção, pq como te disse, estamos querendo começar a mexer aqui na laje para o terraço,rs!
      Beijos e obrigada!
      "casinha de uma pequena mulher"

      Excluir
  8. As chuvas aqui no sul também estão castigando muitas regiões e nós que temos obra já ficamos com calafrio em ver o sol atrás das nuvens escuras...aff.
    Mas vamos em frente...chegamos lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alan!

      Obrigada pela visita...
      Realmente a chuva castigou muitos lugares!

      Nem fala em calafrios,só de saber que ela vem vindo por aí fico tensa rsrs.

      Apareça sempre!Abraços

      Excluir
  9. Ai que delicia ver o sonho tendo forma hein?
    Adorei os ajudantes...rs
    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Kinha!

    Que bom poder contar com a sua visitinha.

    Cada dia que passo fico mais feliz,fazendo planos e sonhando muito rsrs,ao ver tudo tomando forma!

    Meus ajudantes mais lindos,eles adoram ir lá na obra rsrs.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Kelly,

    A minha casa também será com platibanda. Eu escolhi mesmo por causa do modelo, acho tão moderna, tão linda!! Parece que não existem mais mansões com telhado aparente (a não ser as "modelos Estados Unidos" hehe. E já que as mansões lindas e modernas são com telhados escondidos, também quero a minha simples casinha assim! Hehe.

    Estou chegando na parte da cobertura. E pense em uma pessoa preocupada com infiltrações!! (ainda mais que minha tia teve uma péssima experiência com telhado embutido, até nas luminárias tem goteira!! Meus pais são extremamente críticos a este modelo e só dizem "tu vai ver quanto vai se incomodar" ai, Deus me ajude que eu possa dizer "estão vendo como não é bem assim!!".
    E, flor, a calha da sua casa, será no meio, só com uma calha grande e duas saídas de água ou nos lados, com duas calhas, quatro saídas de água e o telhado "cunheirinha"?
    O meu engenheiro fez o projeto com uma calha no centro, minha casa tem 9,5m de largura por 11 de comprimento, mas estou pensando seriamente em pedir para o pedreiro fazer as calhas nos lados, aí ficam 4 saídas de água, sei lá, tenho um medo de entupir uma saída e transbordar água! Ainda mais com os "torrós" de chuva que dá de vez em qdo!!

    Bjs querida, teu blog está me ajudando um monte!!

    Lilian

    ResponderExcluir
  12. Olá Lilian!

    Que legal que seu telhado será platibanda, eu amo esse tipo de telhado!
    E a nossa mansãoooo,não pode ser diferente né? rsrs

    Menina nem me fala de infiltração, isso é algo que me deixa de cabelo pé, tenho muito medo...pensa uma casa nova tão sonhada, planejada e com o fantasma da infiltração!Isso NÃO!

    Vamos lá...deixa eu tenhar te explicar a respeito da calha!
    Meu telhado é só uma água no caso a calha vai ficar em todo o comprimento do telhado com duas saídas de dágua,e com os rufos.
    Eu imagino que seja o suficiente, duas saídas de dágua! Tomara rsrs.

    Que bom que está gostando do blog!Bjinhos

    ResponderExcluir