quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Dúvidas???Help

Olá pessoal,hoje vim compartilhar com vocês algo que está me deixando com muitas dúvidas??? as Soleiras e Peitoris.
Acho que a maioria das pessoas que estão construindo ou reformando,se pergunta,qual devo usar?tudo igual?combinando com o piso?
No meu caso já tinha decidido usar o Branco Itaunas nas Soleiras e Peitoris e o Travertino na escada.Então resolvi fazer uma visita nas marmorarias da Cidade!
Na primeira o gerente me levou no depósito,mostrou todas as peças,sou do tipo que gosto de ver tudo bem de pertinho rsrs,aquelas pequenas amostrinhas que geralmente eles mostram não me convence,pois não dá para saber como realmente é o detalhe,vocês me entende ne?
Falei para o gerente das minhas escolhas e ele disse ótimas escolhas vai ficar ótimo!Sai de lá ainda mais decidida,como não deixei nada fechado com a marmoraria ,fui em busca de novos orçamentos.
Na segunda marmoraria o dono me recebe e me leva no depósito,logo de cara falo do Branco Itaunas,e ele me diz, você tem certeza que vai usar para Soleiras e Peitoris?Eu digo sim!
Ele:Vem aqui ver a peça,quando olho tem várias manchas de ferrugem.
Ele:Essa peça tem componentes de ferro com o tempo ela por si próprio mancha.
Eu:Que pena :( ,mais ainda bem que você me alertou.
Ele:Tem o Branco Siena que dá o mesmo efeito.
Olho várias peças no depósito e fico em dúvida entre o Dallas e o Siena.

Outra dúvida que me surgiu,será que com o tempo encardi,pois na região que moro a terra é vermelha.
Agora em relação a bancada da área gourmet,estou entre o Café Imperial e o Café Absoluto,só que o Café Absoluto é o dobro do preço :(
Como vou fazer o ambiente rústico,gostaria de palpites e se tem mais alguma pedra que combina mais!
Espero a ajuda e o pitaco de todos vocês.Bjinhos

33 comentários:

  1. Oi Kelly!

    Bom, eu gosto mais do Siena e também estou disposta a colocá-lo nas soleiras e peitoris, outro detalhe, também moro em local de terra vermelha (interior do PR), eu acredito que não encarda não, mas isso é só um acho (se descobrir me avise, pois ainda estou longe de decidir isso, então não conversei com nenhum Marmoreiro).

    Quanto à pedra da área gourmet, escolha difícil, pois as duas são lindas e vão combinar igualmente para esse efeito que você quer, mas eu ficaria com o marrom absoluto.
    Beijos!
    www.marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane!

      Que dúvida cruel ne menina rsrs,então moro em Arapongas PR e como você sabe a terra aqui judia ne?
      Atualmente me mudei para uma casa próxima da onde estou construindo para poder acompanhar a obra,estou dizendo isso por ser uma casa nova,sou a primeira moradora,e as Soleiras e Peitoris são na cor Ocre e mesmo não sendo uma cor clara já aparece sujeira.
      Quanto vou limpar o pano sai sujo a bessa,então fico imaginando na cor clara como não ficaria!O dono de uma das marmorarias disse que posso passar cera aquelas de lata incolor para conservar e não deixar encardi.
      Não queria instalar uma cor escura,mais também não gostaria de colocar uma cor clara que com o tempo ficasse tudo amarela.

      Vou analisar tudo, antes de tomar qualquer decisão.Bjinhos

      Excluir
  2. Oii Kelly!
    Eu também fiquei com dúvida na hora de escolher.
    Eu acho os dois bonitos, mas prefiro o dallas, porque apesar das manchinhas pretas, ele parece mais branco... O siena e itaúnas tem as pintinhas amarronzadas/acinzentadas mais juntinhas, e aí olhando o todo parece mais escurinho.

    No meu caso eu acabei optando pelo mais barato, o ocre, que é um cinza, porque os peitoris quase nem aparecem, ainda mais com as esquadrias que compramos, só dá pra ver por fora mesmo. Aí resolvemos economizar, rs...
    Só na sacada, que tem a soleira e as janelas bem baixinhas, eu resolvi botar o dallas, porque vai aparecer mais.

    Então na minha casa ficou assim: pingadeiras todas no ocre, com exceção das pingadeiras das janelas da sacada, que são no dallas. Na porta de trás da casa botamos ocre (na verdade era pra ser dallas, mas eles erraram e deixamos assim mesmo). E na porta de entrada vai ser dallas, porque foi a pedra que escolhemos pra fazer o hallzinho de entrada externo.

    Já nas soleiras dos banheiros vamos fazer combinando com o piso. No banheiro da suíte vai ser branco, porque o piso é bege bem clarinho e a bancada branca. No outro ainda não decidi.
    Ah e minha escada vai ser ou dallas ou branco (to atrás de um orçamento de silestone que me deixe com a consciência limpa, rs...)

    E quanto a sua área gourmet... Os dois marrons são lindos, mas particularmente prefiro o café imperial ou mesmo o marrom tabaco (gosto contrário ao da Eliane em tudo haha). Mas pense bem, porque 2 marmorarias que eu fui falaram que o marrom absoluto risca fácil. Quem sabe isso te ajude a decidir: preço e durabilidade.

    Ops, escrevi demais... Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons argumentos heim Thaís! Kkkk, até me convenceu. Beijos!

      Excluir
    2. Oii Thaís!

      Menina em questão dos valores $$$,achei tudo caro rsrs.
      Também vou colocar a pedra que escolher no Hall de entrada externo,me da mais medo ainda de encardi e amarelar :(
      Dentro da casa não vou colocar emendas entre um cômodo e outro,vou usar somente no Hall externo,Porta da Sala,Porta que da acesso aos fundos e Banheiro da área gourmet.
      Já na parte superior vou colocar piso laminados e vou usar só nas portas do banheiros,sacada do meu quarto e sacado do quarto dos fundos.
      Então acho que por ser poucas não vou virar escrava da faxina rsrsrs.

      Quanto a área gourmet,fiquei apaixonada pelo Café absoluto!
      Só que agora você me dizendo que risca fácil desanimei,pois além de ser caro não quero nada que com um ano de uso fique com a aparência de esta ali a décadas,

      Até o final dessa construção eu ainda surto rsrsrs.Bjinhos

      Excluir
  3. Oi Kelly! Vou dar minha opinião. Eu gosto mais do branco siena, por ter menos veios e ser mais neutro.
    Minha tia que acabou de construir fez as soleiras e as bancadas dos banheiros em branco siena e ficaram lindas! O porcelanato da casa é bege clarinho e do banheiro é porcelanato que imita cimento queimado e ambos combinaram perfeitamente.
    Sobre a bancada da área gourmet, particularmente não gosto de pedras com veios muito aparentes, então com certeza optaria pelo marrom absoluto por ser mais neutro e ter menos de chance de enjoar, mas com certeza qualquer um ficaria lindo.
    Bjs!

    larfamilianeves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cassiara!

      Bom saber que você já conhece as pedras de pertinho e já viu o serviço executado,pergunta para sua tia como esta sendo no fator limpeza e me fala!Ok

      Quanto a área gourmet, vou pesquisar mais algumas pedras antes de tomar qualquer decisão.Bjinhos

      Excluir
  4. Oi Kelly, eu também estava com as mesmas dúvidas que você, fui em várias mármorarias cada um falava uma coisa, sabe o que fiz... Pedi amostras das pedras que gostei e trouxe para casa ,fiz alguns testes deixei na calçada pegando chuva, sol e poeira e também joguei por cima um pouco de vinho deixei de um dia para outro, notei que quase todas absorveram o vinho mas o branco siena absorveu mais , acredito por ele ser mais poroso, eu acabei escolhendo para as soleiras o branco marfim que foi o que menos manchou mas se fosse para bancadas eu não compraria, e também se o mármore ou granito não for resinado vai manchar com certeza, segundo a dona da mármoraria as pedras escuras são mais resistentes, espero ter ajudado de alguma forma bjinho http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucia!

      Na realidade a gente fica perdida mesma com tanta informação,cada marmoraria fala uma coisa,acho que eles que entendem do assunto,deveria esclarecer melhor nossas dúvidas.
      Não conheço o Branco Marfim...Vou correr lá no seu blog ver,tem foto???

      Sei que as pedras escuras são mais fácil de manter,ainda mais no meu caso com 3 filhos (correria danada) e não tenho ninguém para me ajudar,no caso só consigo dar uma de faxineira aos Sábados.
      Mais quero muito a casa clarinha bem clean!
      Ai meu Deus quanta indecisão, para tudo rsrs.
      Bjinhos

      Excluir
    2. Oi Kelly, ainda não fiz post sobre as soleiras, estou esperando chegar, mas já te adianto o branco marfim e lindo bem clean como eu gosto também hehe e combina com qualquer tipo de piso por ser bem discreto, pode ser que na sua região ele tenha outro nome ,se vc quiser enviar seu email te mando uma foto, bjinho http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Oi Lucia!

      Te enviei um email para me mandar a foto.
      E já estou ansiosa para o seu post das Soleiras rsrs.Bjinhos

      Excluir
  5. Oi Kelly aqui em casa tenho parecida com essa siena e ela encarde... mas deve ser porque tenho 2 crianças... e a casa já é bem antiga...
    Desejo um bom Final de Semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela!

      Meu medo é esse de encardi :(
      Mais vou fazer mais algumas pesquisas antes de me decidir.Bjinhos

      Excluir
  6. Também fiquei entre estes 2 Kelly
    e acabei fcando com o siena,porque não quero chamar a atenção p/ as soleiras, nem deixa-lo ofuscar meus pisos lindos. Também li bastante sobre o ferro que tem no Dallas e com o tempo enferruja todo...mas só li, nada comprovado por mim.
    Bjs e boa escolha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edna!

      Que bom poder contar com a sua visitinha...
      Também não quero chamar atenção para as soleiras agora que você esta me falando que o Dallas também contem ferro vou pesquisar mais sobre ele!
      Obrigada pela dica.Bjinhos

      Excluir
  7. Ai meu Deus! Achei mais lindo o siena, mas como aqui não tem esses não posso te falar se encarde ou não =(

    Sobre a área Gourmet as duas pedras são lindas, então eu acho que o único jeito é você fazer como está fazendo...
    Pesquisando, questionando e analisando...

    Beijão!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Grazi!

      Talvez até tenha ai na sua cidade mais deve ter outro nome!
      Como ainda tenho um tempinho para me decidir vou pesquisar bastante para não me arrepender depois.
      Apareça sempre!Bjinhos

      Excluir
  8. Nossa, que dúvida!
    Aqui em São Paulo, cada fornecedor fala alguma coisa diferente, é difícil saber quem fala a verdade.

    As pedras que você está em dúvida para por na soleira, eu queria por na bancada e pia. Mas muitos me falam que pedra clara mancha fácil (e a Lucia Gueleri acaba de me confirmar isso rsrs)

    Quanto as cores café, eles tem tanta diferença de cor assim? Se não, fica com o mais barata rsrsrs. Aqui conheço como marrom imperial e achei ele muito bonito.

    Beijos
    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Flor!

      É difícil cada lugar eles falam uma coisa,deixa a gente mais na dúvida ainda...
      Quanto o marrom tem diferença sim rsrsrs,vou pesquisar e vai depender do $$$,se não vou optar pelo mais barato.Bjinhos apareça sempre!

      Excluir
  9. Olá, Kelly!

    Retribuindo sua vistinha ao meu blog!

    Eu adorei a escolha das pedras, aqui em casa vamos usar o Dallas, pois disseram que mancha menos, e aqui na minha cidade é mais barata que o Siena.

    Já com relação a bancada da cozinha também vamos usar o Dallas. Eu queria o café absoluto, mas é muito, muito cara, e por hora, não vou poder, affff

    Bjo

    http://casajeronimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda!

      Que bom poder ter sua visitinha no meu cantinho.

      Quando as pedras achei linda o Dallas e na bancada da cozinha acho que vai arrasar!

      Quando tiver tudo prontinho posta foto pra gente ver.Bjinhos

      Excluir
  10. Oi Kelly.
    Achei o Siena lindo mas na casa da minha mãe ela usou o Dallas e depois de 15 anos continua lindo.
    Bjs.

    http://donossojeitinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ana!

      Desculpa pela demora em te responder,que bom saber que sua mãe usou e depois de tanto tempo ainda esta linda!
      Bjinhos

      Excluir
  11. Oi Kelly!

    É uma decisão dificil mesmo rs
    Mas você vai encontrar a solução rsrs

    Estou seguindo aqui pra acompanhar tudo e na torcida pra que dê tudo certo!

    Beijinhos

    http://projetoapartamento204.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine!

      Desculpa pela demora em te responder,resolvi ficar um tempo ausente para desencanar um pouco,já estava pirando nesse mundo de construção rsrs.
      Que bom contar com você aqui no meu cantinho,não deixe de me visitar bjinhos

      Excluir
  12. Ai também estou na dúvida de qual pedra escolher para a cozinha, queria uma clara, mas como a Lucia disse elas absorvem mais as coisas, então acho que vou acabar optando pela Dallas não é tão escura, e como minha cozinha vai ser branca com detalhes em azul turquesa acho que vai combinar.
    Beijinhos.
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique!

      Que prazer em te-lá no meu cantinho,espero te ver aqui mais vezes...
      Depois de você dizer que sua cozinha vai ser clara com turquesa...que perfeito!
      Já corri lá no seu blog para te seguir pois não quero perder nada.Bjinhos

      Excluir
  13. Nossa que sufoco essa escolha né? Minha obra começa mês que vem e tenho certeza que vou surta quando chegar nessa fase , eu amo o Siena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lindsay!

      Que gostoso ter você aqui no meu cantinho,nem fala em sufoco cada etapa gera uma indecisão rsrs.
      Já estou te seguindo para acompanhar sua construção...Bjinhos

      Apareça sempre viu!

      Excluir
  14. Nossa que sufoco essa escolha né? Minha obra começa mês que vem e tenho certeza que vou surta quando chegar nessa fase , eu amo o Siena.

    ResponderExcluir
  15. OI Kelly, adorei seu blog!. Olha tb estava com essa dúvida em relação a soleiras e baguetes mas realmente o branco Itaúnas mancha viu! Na casa da minha mãe tinha uma soleira com este granito e ficou com ponto amarelados. Mas olha, essa fase de ir nas Marmorarias é um saco . Quando eu fui fechar as minhas bancadas cada marmoraria falava uma coisa, fora os preços discrepantes. Acho melhor pesquisar na internet antes e já ir armada! rsrsrsrs

    bjs

    http://casatrabalhovida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!

      Que bom que gostou do Blog,espero sempre contar com a sua visitinha,porque já fui lá no seu blog te seguir rsrs.
      Bem isso, visitar essas marmorarias é um tédio cada uma que visito sai com mais dúvidas ainda rsrs,ao invés de ajudar eles nos confunde mais!
      Volta pra me dizer qual usou na sua casa!Bjinhos

      Excluir